Home

Para Newton, os corpos possuem inércia. O que significa isso?

?

6 respostas

  • Publicada em 2008-10-09 por Anónimo

    O enunciado ou 1 lei de Newton de que todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso; e todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo uniforme, que todos já ouviram, é somente uma reparo óbvia.
    Você está perguntando a origem dessa "tendência" inercial.
    Na verdade nenhum corpo está em repouso. Essa asserção é relativista, uma vez que todos os planetas e o cosmo esta em movimento.
    É justamente por estar em movimento (ou em vários movimentos) que um corpo tende a permanecer, aparentemente, onde esta - ele já segue trajetórias. Toda tentativa de movimentar um objeto é na verdade o serviço de uma virilidade necessária para modificar ou tirá-lo dos movimentos naturais ou universal.
    Para se ter uma idéia dos movimentos contra os quais lutamos ao transladar qualquer objeto, podemos referir 3 que conhecemos: esse objeto está girando com a terreno, está girando em volta do Sol e está girando acerca a Galáxia.
    Sendo assim, qualquer objeto que possamos ver só está "relativamente" parado ou em traço reta

  • Publicada em 2008-10-09 por Anónimo

    Conhecida, geralmente, porquê 1ª Lei de Newton ou Princípio da Inércia, diz, de forma simples, que: “Todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso; e todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo uniforme”.
    Até ...

  • Publicada em 2008-10-09 por Anónimo

    Os corpos que estao em movimento tendem a continuar em movimemto( quando vc esta em um automóvel e ele pará de repente vc vai levimente pra frente)  e os em repouso tendem a permanecer imovel.
    entendeu?  bjs

  • Publicada em 2008-10-09 por Anónimo

    É a tendência de permanecer no estado de movimento - parado ou em Movimento Retilíneo Unif. - até que uma força faça-o mudar.

  • Publicada em 2008-10-09 por Anónimo

    Quer proferir que os corpos tendem a continuar para sempre em movimento ou em repouso, se não houverem forças atuando acerca eles.

  • Publicada em 2008-10-09 por Anónimo

    A inércia é uma propriedade física da material. Considere um corpo não submetido à ação de nenhuma força ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta quesito esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém uniforme. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton, é sabido porquê primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.

    Podemos interpretar seu enunciado da seguinte maneira: todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam movimentar-se. Essa “preguiça” é chamada pelos físicos de Inércia e é propriedade de todos os corpos dotados de tamanho.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta